Salário
R$ 2.000,00 a R$ 2.444,00 ()
Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Análise de Sistema
- Nível hierárquico: Especialista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Híbrido
- Descrição da vaga
- Buscamos um(a) Analista de Suporte para atuar no Sistema SOC com foco em eSocial – Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Você será responsável por garantir a correta geração, validação e envio dos eventos, além de apoiar usuários na rotina operacional, assegurando conformidade legal e integridade dos dados.
- Principais responsabilidades
- Prestar suporte funcional no SOC (nível usuário/administrativo), solucionando demandas e dúvidas dos times internos e clientes.
- Acompanhar o ciclo completo dos eventos de SST no eSocial (S-2210, S-2220 e S-2240):
- monitorar pendências/retornos;
- tratar erros de validação;
- reprocessar e reenviar quando necessário;
- registrar evidências e status.
- Realizar importações (Modelo I) e demais rotinas de carga/migração de dados com conferência de consistência.
- Criar e gerenciar acessos e perfis de usuários no SOC, assegurando a trilha de auditoria.
- Apoiar a configuração de fichas/formulários personalizados e regras de negócio ligadas a SST/eSocial.
- Elaborar relatórios e controles (Excel – nível intermediário) para acompanhamento de indicadores (SLAs, taxa de erro, prazos de envio, volume processado).
- Garantir qualidade, completude e padronização das informações.
- Requisitos
- Experiência prévia em suporte ao Sistema SOC.
- Vivência prática com eSocial (SST), incluindo rotina de S-2210, S-2220 e S-2240, leitura de retornos e tratativas.
- Excel intermediário (PROCs, Tabelas Dinâmicas, limpeza/tratamento de dados).
- Boa comunicação, organização, visão analítica e atenção a prazos/compliance.
- Familiaridade com boas práticas de qualidade de dados (consistência entre cadastros, exames, ambientes, agentes).
- Diferenciais
- Certificação Super SOC.
- Experiência com integração SOC ? eSocial (entendendo leiautes vigentes e tipos de retorno).
- Noções de auditoria de dados e indicadores.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades Desejadas
-
Esocial
-
suporte SOC
-
sistema SOC
-
SST
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga