Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Externa
- Nível hierárquico: Gerente
- Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Buscamos pessoas que gostem de assumir desafios.
- Nessa ocupação você será responsável por Responsável por estruturar, liderar e gerenciar as operações de vendas dos canais de atendimento — Receptivo, Ativo, Voz, WhatsApp — e do canal de rentabilização. Atuar no desenvolvimento, acompanhamento de performance e capacitação contínua do time comercial. Realizar o planejamento estratégico de vendas, organizar e otimizar processos operacionais. Gerenciar KPIs e os principais indicadores para garantir eficiência, previsibilidade e resultados sustentáveis. Tem como propósito impulsionar o desempenho comercial e gerar crescimento contínuo para o Cluster BH.
- Responsabilidades e atribuições:
- ? Assumir a responsabilidade direta pela melhoria imediata dos resultados do canal, buscando sempre a melhoria de performance;
- ? Mapear, redesenhar e padronizar os processos de vendas e rentabilização em todas as empresas do cluster, garantindo aderência aos novos sistemas e fluxos unificados;
- ? Estruturar, implementar e gerenciar dashboard de indicadores de desempenho (KPIs) desde o nível de vendedor até a gerência (ex: Taxa de Conversão, Tempo da Primeira Resposta, Ticket Médio, Churn, Qualidade da Venda);
- ? Promover clareza, confiança e foco para a equipe (vendedores, supervisores e coordenadores);
- ? Mentorar e capacitar supervisores e coordenadores para que se tornem líderes de alta performance, capazes de gerir o dia-a-dia e os indicadores de forma autônoma e eficaz;
- ? Desenvolver estratégias de comunicação, incentivos e reconhecimento para elevar a performance, o engajamento e a motivação das equipes;
- ? Otimizar a performance em todas as frentes (ligações de entrada, ligações de saída, atendimento WhatsApp, disparos ativos via WhatsApp), garantindo alta taxa de conversão e qualidade na interação;
- ? Focar na retenção, upsell e cross-sell de clientes atuais (vendas de upgrade de velocidade, serviços adicionais, planos mais caros), minimizando o churn e maximizando o Valor do Tempo de Vida do Cliente (LTV).
- Requisitos e qualificações:
- Ensino Superior Completo
- Pacote office;
- Gestão de Contact Center: Conhecimento aprofundado em métricas de Contact Center (TMO, Nível de Serviço, Ocupação, Produtividade, etc.);
- Gestão de Vendas/Rentabilização: Experiência em canais de vendas internas (Inbound/Outbound) e estratégias de upsell/cross-sell e retenção.
- Análise e Implementação de KPIs Proficiência em estruturar e gerenciar painéis de indicadores, com foco em: Taxa de Conversão de Vendas e Tempo da Primeira Resposta (TPR).
- Sistemas de Vendas: Plataformas de CRM (Customer Relationship Management) e sistemas de atendimento (voz e WhatsApp Business API).
- Local de trabalho: Rua: Guajajaras, 931 - Centro, Belo Horizonte - MG
- Benefícios:
- -. Planos de internet cortesia
- -. Vale Alimentação
- -. Vale Refeição
- -. Vale transporte ou Auxílio mobilidade
- -. Seguro de Vida.
- -. Seguro de Vida
- -. Parceria Educacional
- -. Day Off
- -. Gympass
- -. Plano Odontológico
- -. Plano de saúde
- -. PLR
- -. Parceria com o SESI
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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