Oferta destinada a portadores de deficiência

Dados da vaga Gerente Comercial em MG

Salário

A combinar

Destaques importantes

  1. Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Externa
  2. Nível hierárquico: Gerente
  3. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  4. Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
  5. Jornada Período Integral
  6. Modelo de Trabalho: Presencial
  7. Buscamos pessoas que gostem de assumir desafios.
  8. Nessa ocupação você será responsável por Responsável por estruturar, liderar e gerenciar as operações de vendas dos canais de atendimento — Receptivo, Ativo, Voz, WhatsApp — e do canal de rentabilização. Atuar no desenvolvimento, acompanhamento de performance e capacitação contínua do time comercial. Realizar o planejamento estratégico de vendas, organizar e otimizar processos operacionais. Gerenciar KPIs e os principais indicadores para garantir eficiência, previsibilidade e resultados sustentáveis. Tem como propósito impulsionar o desempenho comercial e gerar crescimento contínuo para o Cluster BH.
  9. Responsabilidades e atribuições:
  10. ? Assumir a responsabilidade direta pela melhoria imediata dos resultados do canal, buscando sempre a melhoria de performance;
  11. ? Mapear, redesenhar e padronizar os processos de vendas e rentabilização em todas as empresas do cluster, garantindo aderência aos novos sistemas e fluxos unificados;
  12. ? Estruturar, implementar e gerenciar dashboard de indicadores de desempenho (KPIs) desde o nível de vendedor até a gerência (ex: Taxa de Conversão, Tempo da Primeira Resposta, Ticket Médio, Churn, Qualidade da Venda);
  13. ? Promover clareza, confiança e foco para a equipe (vendedores, supervisores e coordenadores);
  14. ? Mentorar e capacitar supervisores e coordenadores para que se tornem líderes de alta performance, capazes de gerir o dia-a-dia e os indicadores de forma autônoma e eficaz;
  15. ? Desenvolver estratégias de comunicação, incentivos e reconhecimento para elevar a performance, o engajamento e a motivação das equipes;
  16. ? Otimizar a performance em todas as frentes (ligações de entrada, ligações de saída, atendimento WhatsApp, disparos ativos via WhatsApp), garantindo alta taxa de conversão e qualidade na interação;
  17. ? Focar na retenção, upsell e cross-sell de clientes atuais (vendas de upgrade de velocidade, serviços adicionais, planos mais caros), minimizando o churn e maximizando o Valor do Tempo de Vida do Cliente (LTV).
  18. Requisitos e qualificações:
  19. Ensino Superior Completo
  20. Pacote office;
  21. Gestão de Contact Center: Conhecimento aprofundado em métricas de Contact Center (TMO, Nível de Serviço, Ocupação, Produtividade, etc.);
  22. Gestão de Vendas/Rentabilização: Experiência em canais de vendas internas (Inbound/Outbound) e estratégias de upsell/cross-sell e retenção.
  23. Análise e Implementação de KPIs Proficiência em estruturar e gerenciar painéis de indicadores, com foco em: Taxa de Conversão de Vendas e Tempo da Primeira Resposta (TPR).
  24. Sistemas de Vendas: Plataformas de CRM (Customer Relationship Management) e sistemas de atendimento (voz e WhatsApp Business API).
  25. Local de trabalho: Rua: Guajajaras, 931 - Centro, Belo Horizonte - MG
  26. Benefícios:
  27. -. Planos de internet cortesia
  28. -. Vale Alimentação
  29. -. Vale Refeição
  30. -. Vale transporte ou Auxílio mobilidade
  31. -. Seguro de Vida.
  32. -. Seguro de Vida
  33. -. Parceria Educacional
  34. -. Day Off
  35. -. Gympass
  36. -. Plano Odontológico
  37. -. Plano de saúde
  38. -. PLR
  39. -. Parceria com o SESI

Valorizado

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga

  • Título da vaga Gerente Comercial
  • Empresa
    Empresa com nome confidencial
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  • Jornada Período Integral
  • Tipo de contrato Efetivo – CLT
  • Salário A combinar
  • Localidade Belo Horizonte, MG
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