Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Comunicação, TV, Cinema - Comunicação Interna
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Porto Alegre, RS
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Híbrido
- Responsabilidades : Desenvolver conteúdos estratégicos e operacionais de Comunicação Interna (textos, campanhas, narrativas institucionais, comunicados e apresentações); Abastecer e monitorar os canais de comunicação interna com conteúdos acessíveis e atrativos; Cocriar e gerir o calendário anual de campanhas, ações e rituais de endomarketing e cultura; Elaborar apresentações, relatórios e materiais institucionais para diferentes públicos internos. Estudar novas práticas e soluções em Comunicação Interna compreendendo a aplicabilidade na Cultura Organizacional; Mapear, acompanhar e manter regularmente os ambientes internos da Fundação — andares, salas, copas e áreas de convivência; Desenvolver, aplicar e analisar pesquisas de clima, bem-estar e experiência das pessoas colaboradoras; Estruturar ações, eventos e iniciativas de reconhecimento e cultura Organizacional; Organizar a gestão dos presentes da política de reconhecimento e valorização; Proporcionar ambientes de escuta ativa e diagnóstico de percepções; Acolher e interpretar às necessidades de comunicação interna; Atuar de forma estratégica nos projetos da área de DHO; Contribuir com análises e insights sobre clima, percepções e comportamento organizacional; Participar do 1:1 com a coordenação; Compreender profundamente a visão estratégica da organização; Atuar em conjunto às áreas de Marketing, Relações Institucionais e aos Comitês; Organizar os processos, indicadores e rotinas do pilar de CI; Atualizar os indicadores de desempenho, mensalmente; Zelar pelo registro do ponto diário e banco de horas zerado no final de cada mês; Participar das reuniões de check-in dos OKRs, Controle e Captura; Agir em prol da cultura do desenvolvimento sustentável; Executar outras atividades correlatas da área;
- Formação necessária: Comunicação, Relações públicas, Publicidade e propaganda, Marketing, Design. Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, Negócios, Gestão de Projetos e demais áreas correlatas;
- Requisitos obrigatórios: Google Planilhas e/ou Excel; Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Premiere e After Effects); Ferramentas de design ( InDesign, Figma, Canva); Produção textual; Ferramentas de e-mail marketing (Hubspot, RD Station); Comunicação interna; Comunicação oral e escrita; Planejamento de Campanha de comunicação; Produção de eventos internos; Análise de métricas (KPIs); Ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis e tarefas (Miro/ Jira/ Trello);
- Requisitos diferenciais: Gestão de Projetos; Gestão de Processos (BPM); Metodologia OKRs;
- Competências comportamentais: Relacionamento interpessoal; Execução com foco no resultado; Visão analítica;
- Visão sistêmica; Inovação;
- Modalidade: Híbrido;
- Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira, das 08h30 às 17h30;
- Remuneração: Salário compatível com a função + benefícios (vale refeição de R$ 37,32 ao dia, vale alimentação de R$ 702,85 ao mês + vale transporte) e demais benefícios elencados abaixo.
- Benefícios:
- -. Vale transporte
- -. Day off
- -. Zenklub
- -. Vale refeição
- -. Plano de Saúde
- -. Incentivo à educação
- -. Vale Alimentação
- -. Plano Odontológico
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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